terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Flávio Dino, governador do Maranhão

RIO DE JANEIRO- O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), conseguiu cumprir mais promessas do que o campeão de 2016, Confúcio Moura (MDB). Dino subiu para primeiro no ranking após realizar mais obras e melhorar a vida dos maranhenses em 2017. De 78,37% das promessas de campanha cumpridas, Dino passou para 91,89%. Já o governador de Rondônia aumentou o índice de promessas cumpridas de 78,78% para 84,84%, mas ficou abaixo do governador do Maranhão. Flávio Dino promoveu uma verdadeira revolução no Maranhão, se destacando, ao lado de Confúcio Moura, como grandes administradores no momento em que o País vive sua pior crise econômica e política.

Uma das promessas de campanha cumprida na totalidade por Flávio Dino, trata-se de adotar, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, um sistema de metas de desempenho para todas as áreas de governo. As metas serão públicas e fiscalizadas pela sociedade. As primeiras metas foram implantadas a partir de 2015: I.Melhoria dos indicadores da qualidade educacional; II.Redução da mortalidade infantil e materna; III.Redução de crimes, especialmente os violentos e o tráfico de drogas; IV.Número de novas habitações construídas; V.Quantidade de residências atendidas por sistemas de abastecimento d’água e por banheiros.

Flávio Dino também cumpriu 100% a promessa de instituir o Programa de Assistência Técnica aos Municípios (Promunicipio) para viabilizar a apresentação de projetos adequados às exigências técnicas do governo federal e do próprio governo do estado, além de propiciar orientações para a célere e eficaz prestação de contas dos convênios executados.

Também o governador cumpriu a promessa de implantar a Rede Solidariedade em parceria com as igrejas, de modo que elas auxiliem na implementação de políticas sociais nas comunidades em todo o estado. Dino implantou também o Programa Mais Bolsa Família (13°) para que as famílias beneficiárias que tenham filhos em escola pública possam adquirir todo o material escolar para uma adequada aprendizagem. O programa consiste no pagamento de uma parcela a mais do benefício mediante Cartão Material Escolar. As micro e pequenas empresas em todo o território maranhense, do ramo de livrarias e papelarias, também serão beneficiadas com mais vendas propiciadas pelo programa. Veja Aqui todas as promessas cumpridas e não cumpridas de Flávio Dino.

Fonte: Mais RO com G1

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog