terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Festejos entram para o calendário oficial do Maranhão


O governador Flávio Dino sancionou cinco leis aprovadas pela Assembleia Legislativa que incluem festejos no calendário oficial do Maranhão. Isso significa que essas festas passam a ser reconhecidas oficialmente pelo Estado. Não há vinculação entre essas datas e feriados. 

Entre as datas, está o Festejo de Nossa Senhora de Nazaré, realizado do dia 30 de agosto a 8 de setembro em Riachão. Agora, trata-se de um Evento Oficial do Calendário Cultural, Turístico e Religioso do Estado do Maranhão. 

A lei tem por finalidade viabilizar o apoio financeiro para promover a tradição religiosa, turística e social em torno do festejo.

Também ficou instituído o Festejo de Nossa Senhora da Serra, na primeira quinzena de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Serra, entre os municípios de São João do Paraíso e Sítio Novo. 

Outra festa incluída no calendário é a de Corpus Christi, a ser realizada anualmente pela Igreja Católica. O mesmo se dá com a Festa do Círio de Nazaré, a ser promovida todos os anos pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, em São Luís. 

O Dia da Comunidade Francesa do Maranhão também entrou para o calendário oficial de eventos do Estado, a ser comemorado em 14 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE