terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Atenção! Famílias de baixa renda podem conseguir até 65% de desconto na conta de energia




Em tempo de crise financeira um bom desconto na conta de energia das famílias de baixa renda faz toda a diferença no orçamento do mês. Esse desconto já é possível deste o ano de 2014 através da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE. Criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o programa oferece descontos na conta de energia, que podem chegar até 65% em relação à classe residencial normal, dependendo do seu consumo de energia.

Segundo dados levantados pela Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, mais de 300 mil famílias que já possuem cadastros nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios, tem direito também a uma tarifa de energia mais barata, com desconto de até 65%. Porém elas ainda não recebem o beneficio, por não ter realizado cadastro junto a CEMAR, ou mesmo, apenas atualizá-lo.

O QUE FAZER ?

Para conseguir o desconto na conta é muito simples, basta ir a qualquer agência de atendimento da CEMAR, com a última conta de energia, levando o cartão do benefício com o Número de Inscrição Social – NIS, (Caso não possua o NIS é necessário procurar a Secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade em que você reside) RG e CPF.

Os descontos podem ser de 10% a 65% na tarifa de energia elétrica, calculados e fixados pela ANEEL. E nos casos de índios e quilombolas, o consumo de até 50kwh tem 100% de desconto.

Portal Guará

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE