sexta-feira, 19 de janeiro de 2018




Após denúncia feita pelo Blog do Neto Weba , esta semana, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) recebeu a visita da Operadora Claro para tratar de reclamações dos consumidores quanto aos serviços de internet e telefonia, na cidade de Carutapera, no Maranhão. Na oportunidade, foi apresentada a proposta de investimentos em quase R$ 1 milhão para melhorias nestes serviços no município e, até 26 de janeiro, os usuários da Claro terão internet e serviço de telefone com mais qualidade. 

Para o presidente do órgão, Duarte Júnior, o diálogo com a operadora é essencial para o benefício das relações de consumo e garantia dos direitos dos consumidores. “A internet é um serviço de importância social, cultural e econômica. Chegar a um entendimento para alcançar resultados efetivos como este, além de buscar a melhoria e expansão na qualidade dos serviços de internet oferecidos no Estado, é a nossa missão enquanto instituto fiscalizador das relações de consumo no Maranhão”, disse. 

Ainda em fevereiro de 2017, o Procon/MA instaurou portaria para investigar falha na prestação de serviços da Claro nos municípios de Cândido Mendes, Godofredo Viana, Carutapera e Luís Domingues. A portaria de investigação foi aberta após recebimento de denúncias, constatando a falha na prestação de serviços.

Já em dezembro de 2015, o Instituto assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as operadoras Claro, Vivo e Tim, que reverteu multa na instalação de 100 torres de transmissão 3G e 4G em todas as regiões do estado, incluindo os municípios de Cândido Mendes, Godofredo Viana e Luís Domingues. À época, foram disponibilizados pontos de internet gratuita no terminal Rodoviário de São Luís e nos terminais de Integração da Cohama e do São Cristóvão.

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