domingo, 17 de dezembro de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO: Prefeitura realizou a I Conferencia Municipal de Educação


A prefeitura de Nova Olinda do Maranhão realizou no Salão Paroquial a (1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED 2017 em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- SEMED NOVA OLINDA DO MARANHÃO.


TEMA: "PME: monitoramento, avaliação e proposição de politica para garantia do direito a educação de qualidade social publica,gratuita e laica".

O Ideb relaciona duas dimensões o desempenho dos estudantes em avaliação de larga escala e a taxa aprovação. O desempenho é calculado a partir da prova Brasil/Saeb, quando os estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino médio são avaliados em Leitura e Matemática. Os dados de aprovação. 

O Índice varia de (0 a 10) quando maior for o desempenho dos alunos e o número de alunos promovidos, maior será o Ideb.

O Município de NOVA OLINDA DO MARANHÃO-MA, em 2015 apresentou os seguintes indicadores:Anos Iniciais (4,2) IDEB meta projetada e ( 4,1) meta observada, Fluxo (0,91),ou seja, de cada 100 alunos, 09 alunos não foram aprovados nos Anos iniciais. Anos Finais: IDEB (3,8) meta projetada e (3,7)meta observada e Fluxo (0,85),ou seja, de cada 100 alunos 15 não foram aprovados.

OBS: 1-Meta PROJETADA IDEB- 2015 ANOS INICIAIS (4,1) ANOS FINAIS (3,8) Meta geral (4,3)
OBS: 2- O municipio cresceu o IDEB, mais não atingiu a meta projetada nos Anos Finais - 2015.

APRESENTAÇÃO

A Lei 13.005, de 14 de junho de 2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação PNE.), de caráter decenal, tem por objetivo dar organicidade a educação,perpassando todos os níveis e modalidades de ensino.

Em seu Art.8º, elenca a necessidade de no prazo de 1(um)ano a contar da data de publicação da referida lei, elaborada ou adequação dos planos sub-nacionais em consonância ao PNE. Portanto a fase de execução e acompanhamento sistemático dos planos de vigor, requer esforço politico, financeiro e tomada de decisões, para acompanhar sistematicamente o cumprimento das metas,a lei do PNE, assim também como a Lei do PME apontam para a necessidade do monitoramento contínuo e das avaliações periódicas, com envolvimento das instâncias responsáveis e a devida mobilização social. Neste contexto a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO tem a finalidade de apresentar os resultados do monitoramento e avaliação das metas do PME,instituído por mei da Lei Municipal nº 120/2105,aprovado em 26 de Junho de 2015.

Nesse espaço a debate, pretende-se refletir sobre, os indicadores educacionais estabelecidos através das metas do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PME, alinhadas ao PNE e PEE, analisadas através do processo de monitoramento e avaliação do PME,onde verificou-se as metas estão em consonância com as metas de Universalização estabelecidas no Plano Nacional, assim também, como sua trajetória de execução no período de 2014 a 2017.


Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE