quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Mineração Aurizona – Alunos do Projeto Jovens Ambientais utilizam resíduos na produção de decoração de Natal




Com uma decoração de Natal elaborada com material reciclado, os alunos do Projeto Jovens Ambientais, em Aurizona, deram uma aula de produção sustentável. Eles buscaram na própria comunidade a matéria-prima necessária para produzir os objetos que poderão enfeitar espaços públicos da comunidade e própria escola nos festejos de final de ano.


Cleonice Tavares,17 anos, participou da produção da árvore de Natal. Ela explica que todo o material estava em desuso na comunidade e com um corte específico e cola, foram transformados em uma nova peça. Assim como a guirlanda, de cordas, barbantes e garrafas pet.
  
Produção – O processo de produção nas oficinas começa com a apresentação do que é reciclagem e de como esse procedimento beneficia o meio ambiente, a economia e a sociedade. O primeiro passo, porém, é a coleta da matéria-prima. Nesta etapa, os jovens, atuam na busca por materiais recicláveis que surgem na rotina diária de cada um.

São garrafas pet, copos descartáveis e papelão transformados em árvores de natal e guirlandas natalinas. “Os materiais vêm do dia a dia, são aqueles objetos descartados nas casas, na vizinhança e até da rua. Se eu estiver andando e encontrar algum objeto no meio da rua, eu pego e trago para a oficina. Tudo pode ser reaproveitado”, disse Beatriz Silva.


Na prática, o processo de coleta é natural e os torna mais conscientes. “Como eles trazem muito material da rua e de suas casas para que sejam reutilizados, eles tornam-se mais conscientes para a preservação da natureza”, afirmou a oficineira do projeto Jovens Ambientais, Eliete Matos.



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE