terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Menina de 9 anos morre após ser baleada por policiais militares em Teresina


Segundo a PM, pai teria se recusado a obedecer ordem de parada. Policiais militares foram autuados pela Corregedoria e estão presos no presídio Militar.

Policiais do 5° BPM, na Zona Leste de Teresina, foram presos após a ocorrência 

Por Andrê Nascimento e Maria Romero, G1 PI

Uma menina de 9 anos foi atingida nas costas por um tiro feito por um policial militar, segundo a Polícia Militar do Piauí, durante a madrugada de terça-feira (26), na zona Leste de Teresina. A criança, Emíle Caetano da Costa, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito.

Os policiais militares que participaram da ocorrência foram autuados pela Corregedoria da Polícia Militar, e estão presos no Presídio Militar. A mãe, Daiane Caetano, de 26 anos, e o pai da criança, o cantor Evandro Costa, de 31 anos, também foram alvejados mas sobreviveram.

Amigos da família informaram ao G1 que o casal e a filha voltavam da casa da mãe de Evandro, em Caixas (MA), quando foram abordados pela polícia na avenida João XXIII. Eles têm outras duas filhas, de seis e um ano e seis meses, mas os amigos não sabem informar se as duas estavam no carro no momento da abordagem.

De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, coordenadora de comunicação da Polícia Militar, uma viatura do 5º BPM recebeu denúncia sobre um carro em atitude suspeita por volta de 1h da madrugada e saíram em perseguição. Ao localizar o carro, os policiais teriam dado ordem para que o motorista parasse, mas ele não obedeceu.

A perseguição acabou quando o veículo da família parou diante de uma concessionária de veículos na avenida João XXIII. “Houve verbalização para eles descerem, e acho que não foi obedecido, e houve disparo de arma de fogo efetuado pelo policial militar”, contou a tenente-coronel Elza. De acordo com a PM, as vítimas foram socorridas pela viatura tática do 5º BPM e encaminhadas para HUT.

Um dos tiros atingiu o braço da mãe, Daiane Caetano, e outro acertou a cabeça do pai, Evandro Costa. A menina Émile Caetano foi atingida nas costas. Segundo a assessoria de comunicação do HUT, os pais foram internados no hospital, receberam atendimento e Daiane já teve alta. Evandro continua internado porque apresentou uma hemorragia. Ele está consciente e orientado, mas sem previsão de deixar o hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE