terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Incêndio destrói casas e provoca momentos de terror no interior do Maranhão


Moradores do povoado Pedra de Fogo no município de Luis Domingues,localizado á 570 quilômetros de São Luis, viveram momentos de aflição e terror na tarde desta terça feira (05). Segundo informações de testemunhas, o fogo começou por volta das 13h30, depois que o vento forte espalhou as chamas que iniciaram em uma roça que estava sendo queimada.


O vento acabou levando às chamas em direção as residências daquele povoado, onde provocou a queimada de 02 casas, em uma delas houve perda total de moveis e de alguns materiais de garimpo, as duas casas ficaram totalmente destruídas.

A mata seca,baixa umidade relativa do ar e fortes ventos fizeram com que o fogo se espalhasse rapidamente no povoado . 

A tragédia só não foi maior devido à rápida ação dos moradores, que se uniram e conseguiram apagar as chamas antes que chegassem a outras residências.

A equipe do Blog do Neto Weba esteve no local e viu de perto a destruição deixada pelo fogo.





QUEIMADAS

Maranhão teve mais de 18 mil focos de queimadas registrados até o último dia 17 de setembro de 2017, segundo divulgou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. O número de incêndios florestais representa um aumento de 76% se comparado aos focos registrados no ano anterior.

Destes incêndios, mais de 10 mil foram registrados no intervalo de 1º ao dia 17 do mês de setembro, deste ano. Este é considerado o maior já registrado nos últimos seis anos – o que mantém o Maranhão como o terceiro estado brasileiro com maior número de queimadas, atrás apenas do Pará e Mato Grosso.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE