sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

A capital da violência - Analista do Ministério Público é assassinado durante tentativa de assalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque


Foto- Divulgação

O analista do Ministério Público do Maranhão, André Arouche Fontoura, de 36 anos, foi assassinado por volta de 10h45 desta sexta-feira (29), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do Roque Santeiro, no Bequimão, em São Luís.

André Arouche era economista, contador e exercia a função de analista ministerial do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), trabalhando nas assessorias técnica das Promotorias de Justiça da Capital. Ele também era professor do IESF.

Segundo informações de policiais, a vítima, que estava em uma motocicleta, parou no sinal que fica na rotatória do Bequimão, quando dois homens em uma moto Honda Pop o abordaram.
Os assaltantes tentaram roubar a motocicleta do analista. Ele reagiu ao assalto, chegando a travar luta corporal com os criminosos, foi quando um dos bandidos sacou uma arma e deu um tiro na cabeça da vítima. Após cometer o crime, os assaltantes fugiram sem levar a moto de André.


Segundo informações de uma testemunha, André parou no sinal. No mesmo instante, dois homens, que estavam em uma moto, também pararam e anunciaram o assalto.

“Ele entregou a moto. Quando o cara subiu na moto, ele bateu com o capacete. O outro assaltante atirou contra ele duas vezes, atingindo a cabeça dele”, escreveu, no Facebook, Jéssica Torres, que trabalha nas proximidades.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.

Segundo a Polícia Civil, poucas horas antes de os criminosos cometerem o latrocínio no Bequimão, eles assaltaram uma relojoaria no bairro da Cohab, levando dois celulares do local, bem como a moto Honda Pop de cor preta e placa NMW-0462, pertencente a uma cliente do estabelecimento comercial e que usada nesse latrocínio.

A polícia não tem pistas dos assassinos de André Fontoura.

Amigos e amigas lamentam, nas redes sociais, o assassinato do analista ministerial e professor. 











NOTA MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO

O velório do servidor André Arouche está sendo realizado na sala três da Pax União (Rua Oswaldo Cruz, 1.233), no Centro de São Luís. O Ministério Público do Maranhão se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

André era funcionário do MP há quase 11 anos, o analista ministerial sempre desempenhou com responsabilidade, ética e profissionalismo suas funções.

A equipe do MPMA está consternada com o falecimento, resultado de um covarde ato de violência, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 29 de dezembro, em São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE