quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Godofredo Viana - Secretária de Assistêcia Social,Nucy Tavares representa o município no I Encontro para Capacitação do Selo UNICEF Edição 2017/2020 em São Luís.


O município de Godofredo Viana, representado pela  Secretária de Assistência Social, Nucy Tavares, e pela Assessora técnica da secretaria de Assistência Social do município, Janúbia Viana,  participou nos dias 21 e 22 de novembro do I Encontro para Capacitação do Selo UNICEF Edição 2017/2020 que aconteceu no Convento das Mercês em São Luís. 


Na oportunidade participaram do evento representantes de 208 municípios maranhenses que fazem parte do processo de certificação e durante o encontro tiveram a chance de entender mais profundamente sobre a metodologia do Selo. À ação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada para a redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Secretária de Assistência Social Nucy Tavares ao lado da Assessora Técnica Janúbia Viana

A Secretária Municipal de Assistência Social de Godofredo Viana que também exerce a função de Articuladora do Selo no município enfatizou ” os maiores beneficiados são e serão os pequenos godofredenses que passarão a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de direitos.”

De acordo com o diagnóstico do Unicef, os temas mais sensíveis à infância no Maranhão são a mortalidade materno-infantil, a sífilis congênita e homicídios de adolescentes. A educação melhorou. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as notas do ensino médio em Português e Matemática subiram de 2,8 para 3,1 entre 2013 e 2015, um aumento de 11% que é reflexo das ações do Governo por meio do Programa Escola Digna, iniciado em 2015.


Anyoli Sanabria destacou desafios e conquistas para melhoria de indicadores para a infância no Maranhão. (Foto: Handson Chagas)

Durante solenidade a coordenadora do Território Amazônico do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Anyoli Sanabria, destacou a parceria com o Governo.“No Maranhão, o compromisso tem sido muito forte desde o princípio”, disse Anyoli, se referindo ao trabalho de articulação do Estado que resultou na adesão de 96% dos municípios maranhenses ao Selo. São 208 gestões municipais engajadas na elaboração de políticas públicas para crianças e jovens. O Governo acredita que o Selo pode provocar mudanças importantes no Estado e isso, para o Unicef, é uma grande alegria”, afirmou. “Ficamos muito felizes e comprometidos em compartilhar nossos conhecimentos com a gestão do governador e sua equipe”, ressaltou.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE