sábado, 25 de novembro de 2017



Localizada na região Norte maranhense, o município de Matões foi um dos beneficiados com as entregas de vias e ruas pavimentadas pelo programa Mais Asfalto do Governo do Maranhão. 

Neste final de semana, oito cidades receberão as inaugurações do programa, que nessa fase está aplicando mais de R$ 20 milhões para melhoria da mobilidade e qualidade de vida de milhares de maranhenses. 

O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, foi em que esteve em Matões do Norte nessa sexta-feira (24), representando o governador Flávio Dino na entrega das vias requalificadas com o programa. 

No município, as obras realizadas desde julho pela Secretaria de Estado de Infraestrutura contemplaram o Centro e vias periféricas e, desde o início, já melhoraram a vida da população. 

“Antes a gente tinha muito problema por causa da poeira. Agora, podemos até sentar à porta sem se preocupar”, contou o pescador José Ribamar, 67, sobre as intervenções.

As primeiras áreas para a implantação dos asfaltos foram escolhidas pela necessidade de reestruturação emergencial das vias, mas a meta do governo é sanar e garantir melhores condições de mobilidade e trafegabilidade em todas as 217 cidades maranhenses.

O programa, além de oferecer tráfego seguro, reflete diretamente no desenvolvimento econômico das regiões. “Com mais essa realização do governo, as pessoas deixam de ser incomodadas com a lama e a poeira, passam a ter acesso aos serviços públicos como ronda policial, ambulância e saúde, condições de mobilidade, além de se levar um desenvolvimento econômico”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Além de Matões, também recebem entregas do Mais Asfalto neste sábado (25) Vitória do Mearim, São Francisco do Maranhão, São João dos Patos, Sucupira do Riachão, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Riachão.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog