quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Godofredo Viana: Prefeitura realiza lançamento do PNAIC 2017/2018,uma conquista para a educação do município



 A Prefeitura de Godofredo Viana, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a solenidade de lançamento do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na manhã desta terça-feira (28), na Escola Fúlvia Simão Maia .


A secretária municipal de Educação, Midorlene Fialho e o vereador Chico Vila Nova  estiveram presentes no evento que contou com a presença de professores, coordenadores e gestores escolares de Godofredo Viana. O programa faz parte de um pacto firmado em 2012 entre os governos federal, estaduais e municipais brasileiros que tem como objetivo a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

As Capacitadoras do programa  professora Rosilurde, e Elen Kelma Almeida destacaram a importância da formação para o dia a dia em sala de aula. “Acho capacitações fantásticas. Já participei do PNAIC da primeira temporada e ele facilita mesmo a nossa prática pedagógica. Algo que a gente vivencia na prática mesmo e vê resultados positivos, as trocas de experiências, as informações novas, enriquecem nosso trabalho e quem ganha com isso são as crianças”, declarou.

A capacitação do PNAIC em Godofredo Viana tem a duração de seis meses, sendo realizado até maio de 2018, de forma presencial, em sala de aula e pela internet.

A secretária de Educação Mirdolene Fialho exaltou a importância do PNAIC: “Vejo com bons olhos porque antigamente a educação infantil era muito mistificada como um ambiente só para brincar e agora não. Vejo que a parte pedagógica está sendo mais explorada. Uma troca de experiências para que possamos melhorar a educação infantil de forma que o aprendizado seja de uma forma mais concreta”, destacou a secretaria.





0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE