sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Flávio Dino inaugura escolas e entrega kits com banheiro e caixa d’água neste sábado (25)



O governador Flávio Dino mantém a intensa agenda de entregas nesta semana e estará em Brejo e Santana do Maranhão neste sábado (25) para uma série de inaugurações e início de novos investimentos nas duas cidades. 

Serão entregues duas Escolas Dignas, uma em cada cidade. Em Brejo, será a Escola Regular Francisco Macatrão, que foi construída para atender os alunos do município. Já em Santana do Maranhão, é o Centro de Ensino São Francisco, no Povoado São João. 

A inauguração das duas escolas mantém a expansão progressiva do programa Escola Digna, que já construiu, reconstruiu ou reformou mais de 600 escolas em todo o Maranhão. 

A agenda de Flávio Dino em Brejo também inclui a inauguração da nova Praça Benedito Leite, que foi urbanizada. O governador também inaugura parcialmente as melhorias na MA-234, que liga o município até Santa Quitéria. O pacote para Brejo ainda inclui a entrega de 408 itens esportivos e sete quilômetros do Mais Asfalto.

A visita à cidade também passa por uma vistoria nas obras do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), unidade a ser inaugurada em 2018.

Banheiro e caixa d´água

Em Santana do Maranhão, os moradores receberão dois Sistemas de Abastecimento de Água nos Povoados Coqueiros dos Crentes e Passagem do Magu. Flávio Dino também vai entregar kits sanitários, que são estruturas de alvenaria, com fossas sépticas, sumidouros, pia, chuveiro, vaso sanitário, caixa d’água e lavanderia.

É a primeira entrega desses kits, que vão para os municípios integrantes do Plano Mais IDH, que busca elevar os Índices de Desenvolvimento Humano Municipal nas 30 cidades mais pobres do estado. Até 2018, serão 6 mil kits no total, 200 para cada cidade. 

Santana ainda vai receber 204 itens esportivos e ações da Força Estadual de Saúde. O governador também vai anunciar a instalação de uma Cozinha Comunitária na cidade.

Veja a agenda de Flávio Dino neste sábado (23):

9h - Brejo 
- Entrega de 408 itens esportivos
- Inauguração das Obras de Urbanização da Praça Benedito Leite ( Praça da Matriz)
- Início da reforma e da ampliação da escola Cândido Mendes 
- Entrega da construção da Escola Regular Francisco Macatrão
- Inauguração parcial dos serviços de conservação e manutenção MA-234 - Trecho Brejo/Santa Quitéria
- Vistoria às obras do IEMA
- Entrega do Mais Asfalto 

11h - Santana do Maranhão 
- Inauguração do Centro de Ensino São Francisco, no Povoado São João
- Entrega de 204 itens esportivos
- Entrega de 2 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nos Povoados Coqueiro dos Crentes e Passagem do Magu
- Entrega de kits sanitários 
- Ações da Força Estadual de Saúde 
- Anúncio de instalação de Cozinha Comunitária

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE