quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Projeto Boas Vindas promove interação com a Mineração Aurizona

Visita realizada na Mina do Piaba com moradores de Aurizona participantes do Projeto Capacitar curso de Soldador

Quando voltará as operações da Mineração Aurizona (MASA)? Como irá funcionar o ciclo produtivo do ouro? Onde está localizada a Mina do Piaba? Como é a gestão ambiental dentro e fora da empresa? Essas e outras questões são respondidas aos participantes do Projeto Boas Vindas da MASA, que têm a oportunidade de conhecer de perto todas as etapas e ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pela empresa. 


Em geral, as visitas acontecem duas vezes por mês. Antes do percurso começar, os visitantes são preparados sobre questões de segurança com uma boa conversa e são distribuídos os equipamentos de proteção individual (EPIs). A visita comporta grupos de até 30 pessoas e dura aproximadamente quatro horas, com um percurso que passa pelo Viveiro de Mudas Educador Ambiental, pela Mina do Piaba (mina a céu aberto), planta metalúrgica e barragem de rejeitos. 
 Na visita ao Viveiro Educador da MASA, os visitantes recebem mudas de árvores nativas  e contribuem com a conservação do meio ambiente

Josaquisom Gomes Pinheiro, 25, aluno do curso de Soldador que foi ofertado pelo Projeto Capacitar da MASA, participou de uma visita realizada em agosto. Ele afirmou tinha vontade de conhecer melhor a empresa que está próxima de sua comunidade. “Não conhecia todos os projetos desenvolvidos pela MASA e percebi a importância que a empresa dá à comunidade e aos colaboradores. O conteúdo das apresentações foi excelente e pude tirar minhas dúvidas”, conta o morador de Aurizona. Além de pessoas da comunidade, instituições, cidades vizinhas à MASA e poder público, o Projeto Boas Vindas tem procura de professores e estudantes de cursos técnicos e universitários do estado do Maranhão e Pará. 

Além de aproximar a empresa dos públicos diversos, o projeto de visitas também é um espaço para tirar dúvidas diretamente com especialistas. Os principais temas de interesse são os projetos de responsabilidade social praticados pela Mineração Aurizona; gestão e controle ambiental; como se dá o processo de extração (lavra do minério); mecanismos de controle da barragem de rejeitos, entre outros. 

Interessados em participar do Projeto Boas Vindas da Mineração Aurizona podem agendar uma visita pelo telefone (98)98291-0202 ou pelo e-mail responsabilidade.social@aurizona.com. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE