segunda-feira, 2 de outubro de 2017



A Prefeitura de Presidente Médici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um Mutirão do Glaucoma em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. A ação oftalmológica aconteceu no Centro de Saúde Raimundo Juruca, na última sexta-feira (29). Os pacientes fizeram exames para verificar a pressão e o fundo dos olhos.

Foram atendidos quase 100 pacientes, sendo que 80 deles receberam o diagnóstico de glaucoma. Para essas pessoas, a equipe do mutirão entregou colírios gratuitamente, dando início imediato ao tratamento. 


A prefeita Ivone Pinho também destacou a importância dos mutirões direcionados à saúde dos olhos. “Para ampliar o acesso de dezenas de pessoas ao diagnóstico, é preciso um trabalho em conjunto. É assim que conseguimos proporcionar um tratamento mais rápido da doença. Também temos feito mutirões da catarata, dando suporte para aqueles que precisam de tratamento cirúrgico, inclusive”, ressaltou a prefeita.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento do glaucoma, não existindo, contudo, uma relação direta entre um determinado valor da pressão intraocular e o aparecimento da doença. Ou seja, enquanto uma pessoa pode desenvolver danos no nervo com pressões relativamente baixas, outra pode ter pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Círio de Godofredo Viana 2017

Círio de Godofredo Viana 2017

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog