quinta-feira, 19 de outubro de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO: Prefeitura promove ações em comemoração ao Outubro Rosa




A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do “OUTUBRO ROSA” iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero.As ações iniciou desde o inicio do mês de Outubro com da cidade, com o intuito de sensibilizar e mobilizar toda população à participarem da campanha.
O secretária de Saúde, Cristina Coelho esteve presente ao evento, onde destacou a importância da campanha do Outubro Rosa. “É um movimento popular em todo o mundo, no mês de outubro conhecido pelo laço cor de rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama é o momento certo para intensificarmos as ações que realizamos durante o ano com nossas usuárias, reforçando a conscientização das mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos e os cuidados que elas devem ter permanentemente com a saúde”, afirma a secretária.


A prefeita Iracy Weba falou da importância da Campanha Outubro Rosa para a prevenção e cura do câncer de mama.
“ A secretária de Saúde tem feito o seu trabalho e esse mês outubro estamos fazendo um alerta e uma prevenção maior entre as mulheres, para mostrarmos que estamos combatendo o câncer no nosso município”, disse a prefeita.

Momento maravilhoso. Todos os agente se Saúde estiveram presente para essa abertura e estamos com uma semana bastante movimentada com muitos eventos nas escolas, em PSFs, CRAS e Hospital para que com isso a mulher se conscientize que o autoexame é importantíssimo para que tenha o diagnóstico” finalizou a prefeita Iracy Weba“.
Para encerrar o momento de abertura esteve no presente o Deputado Estadual Hemetério Weba, cor rosa alerta para o problema do câncer de mama no mundo e a iniciativa integra as ações do movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
O Deputado Estadual Hemtério Weba, parabenizou a Prefeitura Municipal de NovaOlinda do Maranhão, que aderiu a campanha “Outubro Rosa”, que visa a conscientização sobre os perigos e a necessidade de prevenção do câncer de mama. O movimento popular Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. finalizou agradecendo a todos que estão nessa campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE