domingo, 1 de outubro de 2017

Flávio Dino participa da inauguração do IFMA de São José de Ribamar nesta segunda-feira (2)


Nesta segunda-feira (2), o governador Flávio Dino participa da inauguração do campus São José de Ribamar do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A cerimônia será presidida pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e está marcada para às 11h, em São José de Ribamar na Rodovia MA 201, Km 12, s/n, Bairro Piçarreira. 

As instalações, que já abrigavam atividades pedagógicas e administrativas desde março deste ano, serão definitivamente entregues à comunidade e se somam à rede de educação mantida pelo Governo do Maranhão, que só este ano entregou uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) e a reforma do Centro de Educação Integral Cidade de São José de Ribamar (Caic).

As duas unidades foram significativas devido ao modelo de educação integral implementado pelo governo estadual, com oferta de Ensino Médio aliada à capacitação técnica e, pelo investimento na recuperação física de prédios escolares e melhoria de índices educacionais realizados via programa Escola Digna, que reformou e quipou completamente o novo prédio do Caic, que já possuía 20 anos de funcionamento.

A sede definitiva do Campus São José de Ribamar do IFMA tem 4.420,99 m² de área construída e dispõe de nove salas de aula, sete laboratórios, sala de multimeios, biblioteca, setor administrativo, lanchonete e área de vivência e tem capacidade de atendimento de até 1.200 alunos de forma presencial. 

Atualmente, o Campus da rede federal já atende 910 alunos e oferece cinco cursos técnicos de nível médio: Administração, Eletroeletrônica, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais e Redes de Computadores. 

O Campus São José de Ribamar também oferta cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), e já capacitou cerca de 320 trabalhadores em cursos técnicos. Recentemente também passou a oferecer educação à distância, com abertura de 50 vagas do curso de Informática.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE