quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Feirinha da Ponte movimenta ponte Bandeira Tribuzzi a partir deste sábado


Como parte das ações de revitalização da área do entorno da Ponte Bandeira Tribuzzi, o Governo do Maranhão realiza, a partir deste sábado, 14, a Feirinha da Ponte, reunindo comercialização, cultura e ocupação sustentável do espaço.

A partir das 8h, agricultores assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema SAF vão comercializar frutas e hortaliças produzidas na zona rural da Ilha de São Luís, além de artesanato e lanches.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a feirinha é mais um canal de comercialização para os agricultores do Agropolo da Ilha, que hoje já abastecem feiras livres e três redes de supermercados da capital. “Os produtores vêm recebendo assistência técnica e gerencial, sementes, biofertilizante e outros insumos e agora têm cada vez mais oportunidades de comercialização, contribuindo para diminuição das nossas importações de alimentos”, destacou.

Já a programação cultural se inicia às 9h30 e vai até 13h, com apresentações do Tambor de Crioula Maracrioula, Mega Banda e Bloco Tradicional Os Feras. "Com a Feirinha da Ponte, São Luís ganha mais um espaço de lazer e convivência para a população da cidade e turistas e e os nossos artistas ganham mais um palco para se apresentarem e desenvolverem os seus trabalhos, movimentando a economia e gerando emprego e renda", destacou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Durante a feirinha, também acontecerá a exposição de artesanato produzido pelas adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Pufes, quadros e arranjos, além de frutas e hortaliças produzidas nas unidades da Funac.


Revitalização


A Vila Gorete, um dos bairros mais antigos de São Luís, foi toda revitalizada por meio de ações do Governo do Maranhão. A partir de recursos do PAC Rio Anil, a área ganhou infraestrutura, um conjunto de equipamentos sociais, além de itens de lazer e segurança. O novo espaço foi entregue à comunidade pelo governador Flávio Dino, no início de setembro.

Com as obras de urbanização, a área foi pavimentada, ganhou uma praça, quiosques, cais flutuante para o porto da Camboa, quadra poliesportiva, pista de caminhada, área de ginástica para idosos, ancoradouro, academia ao ar livre, iluminação, banheiros públicos, estaleiro para pescadores com depósito para o armazenamento de carvão e uma pista de ciclovia ao longo da Avenida Jackson Lago.


Também foram construídas a nova sede do Conselho Tutelar da área, as praças Bandeira Tribuzzi e Maria Firmina dos Reis e realizadas melhorias de infraestrutura na Vila Veleiros. Os equipamentos também serão inaugurados no sábado.


FEIRINHA DA PONTE - PROGRAMAÇÃO DIA 14/10

8h: Início da comercialização de produtos

9h30: Tambor de Crioula Maracrioula

10h30: Bloco Tradicional Guerreiros do Ritmo

11h30: Mega Banda

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE