quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Servidores dos Correios no Maranhão aderem greve nacional



Os servidores dos Correios , no Maranhão, resolveram aderir ao movimento nacional e deflagraram greve a partir desta quarta-feira (27). A decisão foi em uma Assembleia Geral realizada, nessa terça-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas de correios e Telégrafos e Similares do Estado do Maranhão (Sintectma), no Conjunto Radional, em São Luís.

“Não fazemos greve por fazer. Estamos em uma campanha salarial, mas que não há avanços com esse governo e ainda quer retirar nossos direitos. Não vamos obrigar nenhum trabalhador a aderir à greve, por isso pode ser que algumas agências ainda estejam abertas e alguns carteiros ainda entreguem encomendas, mas a maioria vai ficar parada”, disse o secretário geral do sindicato, Márcio Martins.

O movimento da categoria cobra reajuste salarial, fim da pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, fim da ameaça de demissão motivada com alegação da crise, e também o fim da ameaça de privatização e corte de investimentos em todo o país, além da falta de concurso público e consequente redução no número de funcionários.

Nota do sindicato após deliberação

Os trabalhadores dos Correios do Maranhão, reunidos em assembleia geral na sede do Sindicato da categoria nesta terça feira, (26) rejeitaram a proposta da empresa de reajuste salarial de 3% a ser aplicado apenas em janeiro e aprovaram por ampla maioria a deflagração da greve da categoria no estado por tempo indeterminado.

Apesar de a proposta final da ECT ter sido negociada à exaustão, inclusive com busca de avanços em reunião nesta segunda (25), este ponto impossibilitou o fechamento de um acordo, pois os trabalhadores insistem no reajuste retroativo à data-base da categoria, que é 1º de agosto.

A decisão dos trabalhadores e trabalhadoras é soberana e a greve foi aprovada por ampla maioria dos presentes, devendo ter início a partir das 00h desta quarta feira (27) em todo o Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE