terça-feira, 19 de setembro de 2017

Segunda edição do projeto ‘Mais Cultura e Turismo Teatro’ começa na sexta-feira (22)

Comédia "Pão Com Ovo" Em Santa Helena - FOTO Kemyelson Ramos

Espetáculos teatrais voltam a invadir as praças de municípios maranhenses, a partir de sexta-feira (22), na segunda edição do projeto “Mais Cultura e Turismo Teatro”. Públicos das cidades de Axixá, Miranda do Norte, Timbiras, Brejo e Urbano Santos vão assistir a comédia Pão com Ovo, da Santa Ignorância Cia de Artes; e “Os Saltimbancos”, da Cia Cambalhotas, um espetáculo infantil adaptado por Chico Buarque de Holanda. 

O projeto Governo do Maranhão, realizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em sua primeira edição, passou, nas férias de julho, pelas cidades de Estreito, Tuntum, Lago da Pedra, Santa Luzia, Santa Helena, Igarapé do Meio, Arari, Anajatuba, Coroatá e Vargem Grande. 

Espetáculos 

Mais Cultura em Anajatuba

A comédia ‘Pão com Ovo’, da Santa Ignorância Cia de Artes apresenta a irreverência dos personagens Dijé, Clarice e Zé Maria. A peça teatral mostra o contraste de hábitos e costumes entre uma moradora da periferia e uma ‘alpinista social’. Dijé e Clarice são amigas de infância que se reencontram após anos. Elas contam casos engraçados dos seus cotidianos por meio de expressões tipicamente maranhenses que dão o tom aos diálogos. 

Em “Os Saltimbancos”, a Companhia Cambalhotas apresenta ao público infantil as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. A fábula musical foi adaptada por Chico Buarque de Holanda, em 1977, do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. É uma alegoria política na qual o personagem Jumento representa os trabalhadores do campo; a Galinha, a classe operária; o Cachorro, os militares; e a Gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite "detentora dos meios de produção". 

Calendário 

Axixá – Dia 22 de setembro

Miranda do Norte – Dia 23 de setembro

Timbiras – Dia 24 de setembro

Brejo – Dia 25 de setembro

Urbano Santos – Dia 26 de setembro



0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE