terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sarney usa Sistema Mirante para atacar Lula, seu antigo aliado




O oligarca José Sarney parece ter esquecido os mais de 10 anos de aliança que o seu grupo político manteve com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Afastado do poder desde 2014, Sarney vem usando sistematicamente o Sistema Mirante de Comunicação para atacar a visita de Lula em São Luís, que marcará o encerramento da caravana do ex-presidente pelo Nordeste.

Apesar de ter usado por mais de uma década a influência do petista para beneficiar politicamente os membros da oligarquia, Sarney não vem poupando esforços para depreciar a visita do ex-presidente em terras ludovicenses, isso porque a passagem de Lula por São Luís deve marcar a consolidação da aliança entre Lula e o governador Flávio Dino (PCdoB) para 2018.

O jornal O Estado do Maranhão e demais veículos do conglomerado midiático da família Sarney vêm dando ênfase a pequenos movimentos ligados a partidos de direita e contra o petista, para tentar macular a imagem de Lula entre os maranhenses.

No domingo (3), o site Imirante deu ampla repercussão a uma “manifestação” que reuniu na Avenida Litorânea meia dúzia de pessoas em apoio ao juiz Sérgio Moro e a favor da prisão de Lula, condenado pelo juiz de Curitiba a nove anos e seis meses de prisão.

O que os veículos sarneysistas não divulgam, no entanto, é que a condenação de Lula não atrapalhará a candidatura do petista nas eleições do próximo ano e que o próprio Lula já assegurou que será candidato em 2018.

Em entrevista ao jornal El País, o jurista João Fernando Lopes de Carvalho, especializado em direito eleitoral, garantiu que Lula só se torna inelegível a partir de uma condenação de um órgão colegiado em caso de recurso ou se a ação de Moro tramitasse em julgado. Segundo o especialista, mesmo preso Lula poderia ser candidato.

No Maranhão, a agenda de Lula começou pela cidade de Timon, onde foi homenageado com o título de cidadão da cidade.

Para maior desespero de Sarney e políticos de oposição ao comunista, nesta segunda-feira (4) Lula foi recebido em São Luís por Dino, e o ex-presidente divulgou em sua página oficial no Facebook o encontro com o governador do Maranhão.

Hoje (5), o ex-presidente participa de grande ato público ao lado de Dino, encerrando a sua caravana pelo Nordeste, depois de passar por 28 municípios e nove Estados, durante 20 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE