sábado, 30 de setembro de 2017

Presidente Medici e mais quatro municípios serão beneficiados com a implantação de novo Agropolo na região do Alto Turi


O Programa Agropolos vem se avançando e se expandindo para diversas regiões do estado, executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). Depois dos agropolos da Ilha, Rio Balsas, Rio Tocantins, Rio Mearim e Médio Sertão, agora a região do Alto Turi terá seu polo implantado. Na última quarta, 27, a secretaria realizou seminário de sensibilização com produtores, sindicatos e parceiros do programa.

O novo Agropolo vai contemplar, inicialmente, os municípios de Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Zé Doca, Presidente Médici e Araguanã. Prefeituras, câmaras de vereadores e associações da região enviaram seus representantes para o debate.

“Um Agropolo na região do Alto Turi é muito importante, pois é um programa que o governo do estado vem trazendo para os pequenos produtores. Vai abranger as nossas cadeias produtivas da nossa região e vai dar assistência para aumentar a nossa produção. Só temos a agradecer”, comemorou o vereador Cláudio Santos, de Nova Olinda.

O objetivo dos agropolos é desenvolver os potenciais produtivos das várias regiões do estado. Em parceria com produtores, sindicatos, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, são realizadas ações para aumento da produção, difusão de novas tecnologias e incentivo à agroindustrialização e comercialização de produtos maranhenses.

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a implantação de um novo agropolo reforça a parceria entre governo e instituições participantes do programa e leva conhecimento e tecnologia a mais uma região do estado. “Assim como hoje os produtores do Agropolo da Ilha conseguem abastecer supermercados da Região Metropolitana com hortifrutis e ter mais renda e qualidade de vida, queremos levar essas oportunidades a mais regiões, com capacitação, equipamentos e assistência para elevar o patamar tecnológico e de produção em todo o estado”, frisou.

O Programa Agropolos interage com o Programa ‘Mais Produção’ ao implantar ações das cadeias produtivas prioritárias nas URPs, de acordo com a vocação produtiva de cada região.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE