sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeitura em parceria com a Semus e Governo Federal inicia Campanha Nacional de Multivacinação, Dia ” D “Será no próximo Sábado(16).


De 11 a 22 de setembro, a Prefeitura Municipal de Godofredo Viana em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Federal estará realizando Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para atualização de Caderneta de Vacinação com o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes menores de 15 anos, sobre a importância de estar com o cartão de vacinação em dia, a campanha também aproveita para sensibilizar a população.
O Dia "D" da Campanha será no dia ( 16/09), no Posto de Saúde Aprígio de Oliveira,onde toda equipe estará atendendo no horário: 8:00 as 17:00 horas com as equipes nos seguintes postos de vacinação:

Cronograma

1- Dia 11/09 - Dia "D" - Vila de Aurizona
2- Dias 11,14 e 15/09 - Posto de Vacinação( Aprígio Silva)
3- Dias 14,15 e 16/09- Posto de Vacinação(UBS Aurizona )
4- Dia 16/09 - Dia "D" - Posto de Vacinação( Aprígio Silva)
5- Dias 17 e 18/09 - Busca Ativa
6- Dias 18 e 21/09 - São José e Barão de Pirucaua
7- Dias 17,18,21 e 22/09 - Volantes

A Secretaria Municipal de Saúde Conta com a sua colaboração em prol de um único objetivo melhorar as coberturas vacinais.

Entenda mais sobre a campanha.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados.
Desta forma, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia de divulgação e mobilização nacional.
A Multivacinação é uma estratégia que a CGPNI vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE