sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeitura de Godofredo Viana capacita merendeiras da rede municipal de educação

Quarenta merendeiras do município participaram da capacitação

A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo a capacitação de mais de 40 merendeiras das escolas da rede municipal de ensino. O treinamento foi realizado na Escola Iolanda Costa e Silva, localizado na Avenida Deputado João Jorge Filho,e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Midorlene Fialho.


O objetivo do treinamento, que aconteceu por dois dias, é melhorar a manipulação com os alimentos, além de dicas de higiene pessoal e de utensílios. As merendeiras também assistiram a palestras sobre o que é alimentação saudável, como evitar a proliferação de microorganismo, armazenamento correto nos freezers, geladeiras e dispensas.


“Essas explicações que estamos tendo são muito importantes porque nossa responsabilidade é grande. Lidamos com os alimentos que os alunos irão consumir diariamente”, disse a merendeira Edimilsa de Lima Farias.

As palestras foram proferidas pela nutricionista Hilma Borges. Para ela, todas as merendeiras entenderam o objetivo da Prefeitura Municipal em se preocupar com a qualidade da merenda escolar. “Elas estão atentas a cada tema. É bom saber que estão comprometidas e querem continuar fazendo um trabalho de qualidade”.


Cardápio – Elaborados de acordo com as necessidades nutricionais e respeitando os hábitos alimentares da região, os cardápios são compostos de frutas in natura, sucos, salada de frutas, preparações regionais como baião de dois, macaxeira, batata doce, mingau, além de arroz com frango cozido e suco com biscoito. 



São cardápios que se alternam  e que têm a elaboração de nutricionistas, supervisoras e merendeiras que compõem o quadro de profissionais da alimentação escolar da Sedec.

No final após receberem seus certificados todos os profissionais da educação foram agraciados com uma ação social,Corte de Cabelo,Sobrancelha,manicure e pedicure,Psicologo,Advogado,Consulta Médica e outros.





0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE