domingo, 17 de setembro de 2017

Prefeita Ivone Pinho participa da Solenidade do INCRA na entrega de Títulos definitivos de terra



A Prefeita do Município de Presidente Médici,  Ivone F. Pinho esteve nesta sexta-feira (15), na cidade de Santa Luzia do Paruá a convite do Presidente do INCRA Leonardo Goés e do Superintendente do INCRA, George de Melo Aragão, para participar de um evento histórico, em beneficio dos assentados residentes nas comunidades do Alto Turi.

Trata-se da entrega de títulos definitivos da terra, que foi entregue  a mais de 1.000 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais.



Ao todo os Agricultores de Cidelândia, Junco do Maranhão, Maracaçumé, Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Montes Altos, foram beneficiados e receberam aproximadamente 1047 títulos definitivos de seus imóveis rurais.


A Prefeita Ivone Pinho esteve acompanhada de seu esposo, o Líder Politico Antônio da Paraense, que se reuniu com demais Prefeitos da região, Deputados Estaduais e Federais como o Deputado Federal Weverton Rocha (PDT) além de Vereadores antes da cerimonia, para entrevistas com a imprensa local.

Na sala reservada para as autoridades presentes, a Prefeita Ilvane Pinho debateu com diversos Gestores (a) como Iracy Weba Prefeita de Nova Olinda do Maranhão, Josinha Cunha Prefeita de Zé Doca, Zé de Dário Prefeito de Centro do Guilherme, Deputado Federal Weverton Rocha entre outras autoridades Politicas sobre o assistencialismo de politicas sociais e as decisões do Governo perante a crise.


A entrega dos títulos definitivos da terra foi realizada do Ginásio Poliesportivo que fica ao lado da Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá pela Superintendência do INCRA. Ao todo mais de mil famílias do projeto de assentamento foram beneficiadas.


O título de domínio é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo. É garantido pela Lei 8.629/93, quando verificado que foram cumpridas as cláusulas do contrato de concessão de uso, firmado na fase inicial do assentamento, as condições de cultivo da terra e seu pagamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE