sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Novos tratores estimulam agricultura familiar e desenvolvimento econômico no Maranhão




Nesta quinta-feira (31), comunidades agrícolas de oito municípios maranhenses foram contempladas com a entrega de kits e equipamentos agrícolas. A entrega foi realizada pelo governador Flávio Dino e é fruto da emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha. No total, são R$ 7 milhões do orçamento federal destinados para aquisição dos equipamentos que chegarão a 46 municípios maranhenses. 

“A agricultura é um caminho fundamental para o desenvolvimento e o Maranhão tem uma tradição secular nesse aspecto, mas para isso, nós precisamos investir, e é o que estamos fazendo aqui”, destacou o governador Flávio Dino, que também falou do impacto da entrega dos equipamentos para as políticas de desenvolvimento da agricultura maranhense realizadas pelo Governo do Estado. 

“Temos investido em cadeias produtivas, reforçando as vocações regionais, levando equipamentos, assistência técnica, tecnologia e equipamentos, e, nesse contexto, esses tratores, que são fruto da parceria com o deputado Weverton Rocha e também com deputados estaduais e prefeitos, garantem que os agricultores se sintam apoiados, eles chegam para ajudar ainda mais o Maranhão”. 

Para quem recebe os kits agrícolas, compostos de patrulhas mecanizadas, pás carregadeiras, tanques de resfriamento de leite, caixa d’água, entre outros, os materiais serão um reforço importante, especialmente por ampliar iniciativas que tem dado certo, como destacou a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly. 

“Esses tratores são uma maravilha! Temos uma tradição de produção de grãos, mas os agricultores familiares, que são muito carentes, não tinham equipamentos e graças ao trator que recebemos em março do Governo do Estado, muita coisa mudou e agora vamos atender ainda mais agricultores”, informou. 

Com os contínuos investimentos do executivo estadual, a prefeita destacou que novas expectativas surgem para os municípios. 

“Com essa oferta de equipamentos, conseguimos planejar as ações, já estamos articulando inclusive a possibilidade de entrarmos no ‘Corredor do Frango’, o que levaria muitos empregos para nossa população”. 

Para o prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, os kits se somam às intervenções já realizadas em favor do município. “Essa máquina aí vai ajudar muito os pequenos agricultores e consequentemente melhorar a renda. Eles também se somam às ações como o Mais Asfalto, um Complexo Esportivo na cidade, reforma do Estádio Municipal, as Escolas estaduais que foram reformadas”, contou. 

De acordo com o deputado Weverton Rocha, a emenda é uma grande movimentação em prol do Maranhão. “Não é apenas uma emenda individual. É uma movimentação coletiva para garantir desenvolvimento ao Maranhão, a comunidades que nunca receberam esse apoio”, contou. 

Os materiais foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Os municípios contemplados nesta primeira etapa são Lago da Pedra, São João dos Patos, São Raimundo do Doca Bezerra, Anapurus, Tufilândia, Formosa da Serra Negra e João Lisboa que recebem as patrulhas agrícolas mecanizadas; e Igarapé Grande, que será contemplado com uma pá carregadeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE