sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Governador inaugura obras e leva serviços a cinco municípios neste sábado (16)

Farol do Saber de Peritoró totalmente revitalizado


A agenda de inaugurações do Governo do Estado prossegue no interior do Maranhão, com a passagem do governador Flávio Dino em Peritoró, Altamira, Poção de Pedras, Esperantinopólis e Bacabal, neste sábado (16). O governador Flávio Dino, acompanhado de secretários de Estado, entrega escola, visita obras em andamento e assina ordens de serviços para construção e reformas. Na ocasião, Dino anuncia ações do programa Mais Asfalto para melhorar ruas e avenidas das cidades contempladas. 

A comunidade estudantil recebe o novo prédio da Escola Municipal Francisco de Assis, que foi todo reformado e equipado com mobiliário. O Governo investiu mais de R$ 388 mil na construção que possui duas salas e vai atender a um total de 47 alunos. Os serviços integram as ações do programa Escola Digna, pelo qual o governo vem substituindo escolas de barro e palha por prédios de alvenaria adequadamente equipados.

“A satisfação é sempre única e grande a cada nova entrega de escolas do programa. O Escola Digna faz toda a diferença nestas comunidades que estavam à espera de condições melhores de educação. O governador Flávio Dino vem promovendo essa mudança na vida de milhares de pessoas, em regiões antes esquecidas”, pontuou o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão. A solenidade de entrega da nova escola será às 9 horas.

Em seguida, será entregue a Biblioteca Farol do Saber, rede educativa de bibliotecas que passa por revitalização. A obra inclui melhorias nas estruturas físicas como teto e pisos, na cobertura com revisão das madeiras e telhas de cerâmica; troca do forro; revisões elétrica e hidráulica; e instalação de lâmpadas fluorescentes. As unidades funcionam de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

“A proposta do governo com a reformulação destas unidades de conhecimento é estimular o gosto pela leitura, por meio de atividades educativas e culturais que o projeto oferece”, destacou Felipe Camarão. As unidades estavam fechadas desde 2013 e com as melhorias voltam a servir aos estudantes e à comunidade como espaço de educação, cultura e lazer.
Decreto assinado pelo governador instituiu a Rede Estadual de Faróis do Saber como espaços ligados às escolas e sob coordenação da Seduc e parte da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). Ainda em agenda na cidade, o governador assina ordens de serviço para início de ações do programa Mais Asfalto, para reforma e revitalização do Mercado Municipal do povoado Independência e de uma praça no povoado Livramento.

Infraestrutura e Saúde

Pavimentação nova e melhores condições de tráfego em vias do município de Poção de Pedras, a partir das obras do programa Mais Asfalto, que serão inauguradas neste sábado, a partir das 11h30, dando prosseguimento à agenda de Governo. As cidades de Esperantinópolis e Altamira estão na lista de contempladas com as melhorias do programa, sendo entregues também nesta agenda.

Encerrando as atividades, o governador Flávio Dino participa de evento comemorativo ao primeiro ano de funcionamento do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal, a partir das 16 horas. Uma programação especial preparada para a data contempla pacientes e funcionários e inclui ações de atenção farmacêutica, orientação nutricional para diabéticos e hipertensos e ginástica laboral.

A programação conta, ainda, com apresentação de grupo musical e lançamento da campanha de doação de sangue, promovida em parceria entre a Agência Transfusional do hospital e o Hemomar de Santa Inês. O público terá acesso a atendimento médico em clínica cirúrgica, ortopédica, realização de exames de imagem (ultrassonografia e radiologia) e exames laboratoriais.

Inaugurada pelo Governo do Estado, em setembro do ano passado, a unidade dispõe de serviços de alta complexidade e de urgência e emergência, além de especialidades em clínicas médica, cirúrgica e ortopédica. No setor do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT) são oferecidas mais de 400 opções de exames laboratoriais. A equipe é composta de mais de 300 profissionais e os atendimentos servem a uma população que ultrapassa os 267 mil habitantes – de Bacabal e mais nove municípios do entorno.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE