segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Godofredo Viana - Secretaria de Saúde realiza VIII Conferência Municipal de Saúde.






Godofredo Viana– Neste sábado dia 02 de Setembro de 2017 a Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde no município. Com o tema da Conferência, “O SUS QUE TEMOS,E O SUS QUE QUEREMOS”. 

A VIII Conferência Municipal de Saúde, proporcionou aos participantes uma troca de experiência que será transformadora na prática do pensar em saúde, no conceito mais amplo da palavra. Ou seja, saúde como qualidade de vida. A participação da população godofredense foi de grande valia, tornando a conferência democrática e significativa, pois todos os participantes permaneceram até o final, propuseram novas ideias, questionaram quando preciso e sugeriram novas ações para fortalecimento da atenção primária no município.
O Vereador Jorge Alberto (FOTO),que durante o evento representou o Prefeito Sissi Viana ,  ressaltou que através das conferências os usuários participam da formulação dos programas, estratégias e leis, pois os temas e as propostas levantados são levados às instancias maiores para reformulação em prol da melhoria dos serviços do sistema único de saúde (SUS).

A conferência contou com presenças do Vereador e Presidente da Câmara Jorge Alberto, Secretários (as) municipais, Moradores, representantes das Associações, Pastor João Colaço, e servidores da saúde.
Secretária Norma Borges
“A partir do momento em que a sociedade é chamada a participar do processo de formulação política e passa a acompanhar e fiscalizar sua execução, o sistema tende a aproximar-se das reais necessidades do cidadão brasileiro. Nesse sentido, essa conferência buscou discutir acerca da melhoria da saúde no município de Godofredo Viana, com propostas que serão priorizadas pela nossa gestão. A saúde nessa gestão está em primeiro lugar e com certeza é nosso principal compromisso”. Afirma a Secretária municipal de saúde Norma Borges.
Todas as conferências são abertas ao público, que participam com sugestões. No entanto, apenas os delegados titulares – eleitos em assembleia – tem direito a votarem diretrizes, bem como eleger os delegados para a conferência estadual e confirmarem ou não as propostas que foram oferecidas.
Mais fotos da VIII Conferência Municipal de Saúde







0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE