sábado, 16 de setembro de 2017

Notícias de demissões em massa são frequentes desde o início do ano.






Prefeitos estão demitindo funcionários por todo o Brasil, o por quê foi detalhado hoje (16), pelo Jornal A Tarde, onde o prefeito de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e presidente da União Baiana dos Municípios (UPB), declarou: "A arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) despencou 20% em relação ao ano passado. 

E o dinheiro da repatriação ficou em 5% do que foi praticado no fim do ano, muito abaixo das expectativas. Os prefeitos não têm outro jeito. O limite de gasto com pessoal imposto pela lei estourou. 

Ou eles apertam o cinto ou vão morrer. É ruim, é frustrante demitir em tempo de crise, mas ou demite ou as contas vão ser rejeitadas, essa é a regra".


Com crise Municípios reduzem quadro de funcionários contratados

Já o prefeito de União dos Palmares, nas Alagoas, Areski Junior (PMDB), desabafou: "a cidade tem quitado as contas municipais no braço e que era inconcebível a Prefeitura ter funcionários trabalhando sem receber. Além disso, deu o prognóstico: a previsão financeira para o mês de outubro é a pior possível". 




Com uma crise crise econômica, que apesar de ter nascida no Governo Dilma Rousseff (PT), chegou rapidamente à fase adulta com o presidente Michel Temer (PMDB). Os gestores Municipais se depararam com despesas maiores que as receitas, tendo como saída a demissão de funcionários. 

"É ruim, é frustrante demitir em tempo de crise" disse o prefeito
de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.


Em uma rápida busca nos Google usando os termos "crise;prefeituras;demissões", a ferramenta revela uma série de notícias sobre demissões que os governos municipais vem realizando de meados de maio para cá. 

Em suma, a crise está batendo pesado nos municípios. E nada indica que vá melhorar, muito pelo contrário.

Via HOMERO LIMA

0 comentários:

Postar um comentário

Governo do Estado

Governo do Maranhão

Facebook

Nova Rádio Timbira

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog