quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Veículos entregues pelo Governo melhoram saúde, segurança, educação e outras áreas


Ambulâncias entregues pelo Governo. (Foto: Divulgação)

Garantir acesso à saúde e à educação de qualidade, além de proporcionar segurança pública ao cidadão maranhense. Esse tem sido um dos objetivos do Governo do Maranhão, com a entrega de mais de 800 veículos, entre ambulâncias; motos e viaturas policiais; ônibus escolares e outros maquinários (como caminhão frigorífico, lancha, quadriculo, trator, entre outros) para o incentivo e expansão da agricultura familiar no estado.
O Governo do Maranhão já entregou, por exemplo, dezenas de veículos para melhorar a produção dos agricultores familiares, como as patrulhas agrícolas. Os equipamentos beneficiam as cadeias produtivas de feijão, aves e ovinocaprinocultura, dentre outras.

Na saúde, a primeira etapa de entrega de ambulâncias alcançou 105 municípios. O intuito da ação é recompor o sistema de saúde pública em todas as cidades do Maranhão. Os veículos são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo existe respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, além de medicamentos.

Motocicletas entregues para dar reforço ao combate à malária. (Foto: Gilson Teixeira)
O Governo do Maranhão tem como meta chegar a 200 ambulâncias até o fim deste ano e todas as 217 cidades serão atendidas até 2018. “É um modo de parceria com os municípios neste momento de crise nacional. Mostra que o Governo do Maranhão está preocupado em, além de cumprir suas obrigações, ajudar os municípios”, diz o governador Flávio Dino.

Ainda na saúde, o Maranhão deu um importante passo para o reforço e estruturação do Programa Estadual de Controle da Malária, e consequente erradicação da doença, com a entrega de 30 motos e dezenas de outros equipamentos voltados para o combate da doença.

Na área da educação, o governador Flávio Dino já entregou 71 ônibus escolares modernos e equipados. A iniciativa faz parte do programa Escola Digna. Dezenas de outros ônibus serão entregues em breve para outras cidades. Além dos ônibus, o Governo do Estado também entregou duas lanchas para transportar estudantes em regiões de difícil acesso.

O Governo do Maranhão também já entregou veículos importantes para reforçar a segurança da população, foram entregues 577 novas viaturas contemplando o policiamento em todas as regiões do estado. A previsão é que o número chegue a 700 veículos até o final do ano, para ampliar a segurança da população.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE