quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Projeto VIVA Melhor Idade leva cidadania a mais de 100 idosos em Santa Inês


Na última sexta-feira (11), no Espaço Líbano, em Santa Inês, mais de 100 idosos participaram de um dia inteiro dedicado a cidadania e recreação. A ação faz parte do Projeto VIVA Melhor Idade, uma iniciativa do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e do VIVA.

A programação teve início com o encaminhamento dos idosos para a emissão do RG. Logo depois, eles assistiram a apresentação do Grupo de Cacuriá do Centro de Convivência Tia Militana e a uma palestra com uma assistente social. A programação continuou com atividades recreativas de dança, distribuição de kits de higiene e sorteio de prêmios.

Para o presidente do PROCON/MA e do VIVA, Duarte Júnior, iniciativas como essas só fortalecem o objetivo de cada vez mais levar cidadania a todos os maranhenses. “É um privilégio e ao mesmo tempo um dever do órgão promover os direitos do cidadão com base no princípio da equidade, garantindo serviços públicos com comodidade e acessibilidade principalmente para nossos idosos, que já contribuíram muito para a sociedade,” disse.

Projeto VIVA na Melhor Idade

Pensando em uma forma de levar cidadania a todos os maranhenses, surgiu o projeto Viva na Melhor Idade, que disponibiliza os serviços de documentação básica para idosos. A iniciativa atende o maior número de cidadãos na terceira idade que possuem alguma debilitação ou dificuldade de locomoção para se dirigir até uma unidade.

Os atendimentos são realizados em casas de apoio ao idoso e asilos, buscando sempre parceiros, com intuito de levar, além de serviços, diversão e distração aos idosos em situação de vulnerabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE