terça-feira, 8 de agosto de 2017

Profissionais da Vigilância Sanitária passam por capacitação promovida pela SES e Anvisa



Curso é destinado a capacitar técnicos e aprimorar as atividades que são desenvolvidas no âmbito da vigilância sanitária na área de alimentos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência da Vigilância Sanitária, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), iniciou, nesta segunda-feira (7), o curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. A capacitação nacional acontece em São Luís e será ofertada durante toda esta semana para profissionais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. 

De acordo com a consultora da Anvisa, Rosane Maria Franklin Pinto, o curso apresentará, dentre outros temas, alguns dos novos regulamentos da Agência. “Fazia tempo que a gente não oferecia esse tipo de capacitação, mas ela veio em boa hora porque estão para ser publicados dois novos regulamentos de boas práticas para água adicionada de sais e indústrias de embalagens de alimentos. Iremos discutir tudo isso aqui”, explicou a técnica. 

O objetivo do curso é capacitar técnicos e aprimorar as atividades que são desenvolvidas no âmbito da vigilância sanitária na área de alimentos. O superintendente estadual da Vigilância Sanitária, Edmilson Diniz, explica que a Anvisa reformulou o curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e, pela primeira vez, leva a capacitação para outro estado da federação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE