quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Presidente Médici - Prefeitura e Ministério Público lançam o Projeto Ler,Escrever e Pensar





O Ministério Público do Estado do Maranhão juntamente com a Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Paruá em parceira com a Prefeitura Municipal de Presidente Médici lançaram nesta quarta feira (09) de agosto o Projeto Ler, Escrever e Pensar nas escolas municipais do município .


O Projeto foi apresentado para os alunos das Escolas através da Secretaria Municipal de Presidente Médici. O evento foi realizado no pátio da Escola Municipal Santa Teresa e reuniu alunos da rede publica de ensino e estadual, além de professores, diretores e  vereadores. A Prefeita Ivone Pinho também esteve presente acompanhada do Secretário Municipal de Educação Adaílton J. Pereira e da Secretária Andréia Marinho.


O palestrante do evento foi o Promotor de Justiça Hagamenon de Jesus Azevedo da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Paruá, que abordou os principais temas do Projeto e debateu com os alunos sobre os mecanismos de combate e enfrentamento a corrupção.

 “A gestão sempre apoiará projetos como esse, que visa estimular a leitura e produção textual dos alunos das escolas do município, eu assinei o termo de adesão do projeto e a Gestão premiará o aluno vencedor que apresentar a melhor redação na competição das escolas”. Destacou a prefeita.


A proposta do Projeto é promover um concurso de redação entre alunos do 9º ano do ensino fundamental e das series do ensino médio, as redações serão feitas a partir do estudo do livro “O que faz o brasil, Brasil? “ da autoria do escritor Roberto da Matta, a premiação apresenta prêmios como, tablets, smartphones e notebooks.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE