segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prefeitura de Carutapera discute em Audiência Pública Plano Plurianual (PPA) com a população



A Prefeitura de Carutapera realizou, na última  sexta-feira (25), a audiência pública para o planejamento e elaboração do Plano Plurianual (PPA) Quadriênio 2018/2021. Sob o comando do Prefeito André Dourado, Secretários municipais, servidores públicos e a população em geral. 

Durante o evento com representantes das secretarias da gestão municipal, foram repassadas informações para que a população contribuam para os dados da elaboração do PPA.“ Esta ideia de ouvir a população é valida, pois hoje estamos discutindo o que queremos para Carutapera, as demandas da população, os programas estratégicos da prefeitura “, disse Samira servidora pública. 

“A discussão está na constituição, tem que discutir os três documentos apresentados, que é o PPA, a LOA e a LDO. A realização desse ato é muito importante, nós temos a grandeza da importância da sociedade participar, de ter uma ampla participação das comunidades, e que cada vez mais a comunidade possa decidir o que fazer e não os governos, porque dessa forma a gente chega a uma conclusão melhor”, afirmou o gestor de planejamento do estado. 

O PPA estabelece as diretrizes, os programas, os objetivos, as metas e os indicadores da administração municipal para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. “O processo de elaboração envolve todas as secretarias e coordenadorias da administração e também à população, através desta uma audiência pública, e isso é muito importante, precisamos planejar para que Carutapera tenha possa seguir no progresso”, frisou o prefeito André Dourado. 



PLANO PLURIANUAL


O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. “O PPA define as políticas públicas dos governos e que devem ser seguidas, conforme o planejamento construído de forma coletiva entre órgãos do governo e representações da sociedade. O documento reforça a opção por um modelo de desenvolvimento com inclusão social e redução das desigualdades, com foco na qualidade dos serviços públicos e no equilíbrio da economia”, pontua o Prefeito André Dourado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE