terça-feira, 1 de agosto de 2017

Já na final a Etapa Regional da Baixada dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, que está sendo disputado em Pinheiro



Já está entrando na fase final a Etapa Regional da Baixada dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017, que está sendo disputado em Pinheiro. A competição, que está mobilizando mais de 1.600 atletas nas disputas esportivas, tem o apoio da Prefeitura de Pinheiro.

Essa regional dos jogos no município de Pinheiro começou no dia 17 e termina na terça feira 1º de agosto. As disputas estão definindo as equipes que participarão da etapa estadual da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses, que serão realizados em São Luís.


Os JEMs são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e tem o objetivo de estimular o esporte educacional como instrumento indispensável à formação do cidadão. Durante a abertura do evento, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que os Jogos Escolares promovem a socialização do aluno despertando e cultivando bons valores humanos, além de ser um intercâmbio entre os estudantes de todo Maranhão.


O Secretário Municipal de Esportes, Filemon Guterres, disse que Pinheiro está sediando a maior etapa Regional dos JEMs em todo o Estado. “Essa epata que está sendo disputada em Pinheiro se transformou em uma grande festa que integra esporte, educação e cidadania, estimulando o espírito de equipe. As competições, com certeza irão descobrir novos talentos, mas, antes de tudo, queremos oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte educacional e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social”, declarou Filemeon.



Municípios que participam da Etapa Regional 

Participam da Etapa Regional da Baixada escolas dos municípios de Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Matinha, Santa Helena, Viana, Arari, Vitória do Mearim, Nova Olinda do Maranhão, Carutapera, Cajari, Governador Nunes Freire, Mirinzal, Santa Luzia do Tide, Godofredo Viana, Santa Luzia do Paruá e Santa Inês. As modalidades em disputa são atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE