quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Godofredo Viana - Vacina contra HPV é levada para escolas da zona rural

Para proteger as crianças e adolescentes contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) a Secretaria de Saúde de Godofredo Viana segue com o cronograma de campanha de vacinação nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (30), a equipe da secretaria esteve na Unidade Escolar Izabel Andrade, na vila de Aurizona, para imunizar os alunos que fazem parte do público-alvo da campanha. Meninos de 11 a 15 anos e as meninas de 9 a 15 anos estão sendo imunizados durante a campanha.
A definição da faixa etária para a vacinação visa proteger meninos e meninas antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. Para os meninos, a estratégia tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. Nas meninas, o principal foco da vacinação é proteger contra o câncer de colo do útero, vulva, vaginal e anal; lesões pré-cancerosas; verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.
De acordo com a secretária de Saúde de Godofredo Viana, Norma Borges, a campanha de vacinação nas escolas é uma estratégia de prevenção que visa aproveitar a permanência dos alunos no ambiente escolar, uma vez que a ida desse público até à Unidade de Saúde é mais difícil. “A vacina é extremamente segura, eficaz e a principal forma de prevenção contra o vírus. Estamos com um trabalho de integração com a Educação com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas do público alvo”, afirma.
A secretária esclarece, ainda, que a para se imunizar, os estudantes presentes no público-alvo da campanha precisam apresentar, no dia da vacinação na escola, o documento de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis que será entregue, antecipadamente, pela secretaria de cada escola em que a campanha for realizada. “A ideia é imunizar cerca 1.800 crianças e adolescentes”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE