quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Amanhã acontece a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social no município de Luis Domingues


O tema desta edição é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social” (Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Luis Domingues, promove amanhã, 11 de Agosto, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 08h30, Centro Social São Benedito. 

O tema desta edição é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”. Serão trabalhados os eixos: Eixo 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo 2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e Eixo 4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 

A secretária municipal de Assistência Social, Celiane Correia, destacou que as conferências acontecem a cada dois anos e são um espaço de debate, análise e construção de propostas. “Esse encontro vai nos ajudar a construir novas propostas de trabalho na área de assistência social. Nessa conferência serão eleitos os delegados para participarem da etapa estadual, dessa forma, a população pode trazer propostas a nível de município, estado e país”. 


Celiane ainda pontuou que o objetivo é fortalecer cada vez mais a Casa dos Conselhos e os conselhos municipais, para construir uma política de assistência social e avaliar o que está sendo feito juntamente com a sociedade civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE