terça-feira, 22 de agosto de 2017


Agosto Dourado: o mês do aleitamento materno tem o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças.

Em Luis Domingues, as equipes de saúde compostas de agentes comunitários, enfermeiros e médicos, estão trabalhando a campanha do Ministério da Saúde. As gestantes que procuraram as UBs no município, tiveram uma recepção especial: foram convidas a participar de palestra com orientações, esclarecimento de dúvidas. 

A secretária municipal de Saúde, Rita Teixeira, participou das ações executadas em todas as unidades básicas de saúde e ressaltou a importância do mês.

“O aleitamento materno exclusivo, ou seja, sem outras fontes de líquidos ou sólidos, contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança até os seis meses de vida. E como complemento, ele continua sendo uma importante fonte de nutrientes até o segundo ano de vida ou mais”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Círio de Godofredo Viana 2017

Círio de Godofredo Viana 2017

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog