quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sebrae no Maranhão é parceiro da Vale na capacitação de empreendedores rurais


Cerca de 100 pessoas foram capacitadas em quatro comunidades do município de Alto Alegre do Pindaré as margens da Estrada de Ferro Carajás.


O Sebrae no Maranhão por meio da Unidade Regional de Santa Inês é um dos parceiros do Projeto Geração de Renda, idealizado pela Mineradora Vale, que na última segunda-feira (26) certificou quase 100 empreendedores rurais de quatro comunidades do munícipio de Alto Alegre do Pindaré as margens da Estrada de Ferro Carajás.


Em Auzilândia, foram certificadas 31 pessoas nos cursos de Horticultura, Piscicultura, Juntos somos Fortes e Aprender a Empreender. Já em Altamira, os 26 empreendedores foram capacitados para trabalhar com suínos e aves e no povoado União e Vila Altemar foram mais 36 trabalhadores rurais certificados para atuar na suinocultura.


O projeto da Vale, realizado em comunidades ao longo da Ferrovia, capacita os trabalhadores rurais para serem empreendedores do campo, atuando na criação de aves, peixes, hortas e outras atividades, tendo assim a oportunidade de ter renda para manter suas famílias. O Sebrae apoia o projeto e atua na parte de capacitações e consultorias.


Fábio Braga, que é gestor de atendimento da UR Santa Inês, explicou como acontece a capacitação nos municípios, confira:


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE