domingo, 9 de julho de 2017

NOVA OLINDA DO MARANHÃO: Prefeitura realizou treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde e fez entrega de kits




A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou um treinamento para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS ; onde na oportunidade foram entregue kits para melhor desenvolvimento do trabalho.

Os ACS foram capacitados para identificar sintomas e orientar os pacientes com os devidos cuidados no momento do contato com o paciente. No kit que foi distribuído contem uniformes com identificação; balança e uma pasta com material didático.

No hall de palestras, um dos destaques foi a palestra da médica Natassia Mendes, renomada em todo o estado do Maranhão. Para a médica, colaborar com a formação dos Agentes Comunitários de Saúde é contribuir para o melhoramento do atendimento de saúde no município. "Eu tenho feito esse trabalho voluntariamente de capacitar nossos ACS, tendo em vista que quando eles recebem capacitação o atendimento de saúde melhora. Tenho colaborado muito para que isso possa acontecer, porque sempre acreditei que construir um futuro melhor para nossa querida Nova Olinda é cuidar das pessoas", ressaltou. 

O evento aconteceu entre os dias 03 à 07 de julho de 2017, no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação de mais de 40 agentes de saúde, da zona urbana e zona rural. O atendimento de qualidade tem chegado cada vez mais longe, com responsabilidade e compromisso com a população de Nova Olinda doo Maranhão a gestão municipal tem trabalhado para ampliar o acesso a saúde. 

Para a Secretária Municipal de Saúde, Cristina Coelho, esse é o primeiro de muitos cursos de formação que virão. "Nós queremos periodicamente capacitar nossos profissionais, pois são eles que fazem o primeiro contato com a população, eles que fazem a triagem para que o atendimento nos centros de saúde do município possam se dar de forma organizada. Tudo isso contribui para uma melhora significativa do atendimento de saúde em Nova Olinda do Maranhão, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE