segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mineração Aurizona investe em qualificação de mão de obra

Ação faz parte do Projeto Capacitar





O Projeto Capacitar, da Mineração Aurizona (MASA), vem mudando a rotina de jovens e adultos das comunidades do seu entorno, através da realização dos cursos profissionalizantes ofertados, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, Prefeitura Municipal de Luis Domingues, Associação de Moradores de Aurizona, comunidades e demais instituições da sociedade civil.


No total serão oferecidas neste ano 400 vagas distribuídas entres os cursos na área de Construção Civil: Pedreiro, Pintor, Eletricista e Soldador; na área de Costura: Confecção de Peças Íntimas e Costura em Malha; e os cursos de Operador, Reparação e Manutenção de Computadores.




Curso de Eletricista Industrial
Na última semana 50 jovens e adultos concluíram o curso de Eletricista Industrial e NR10 realizado em Godofredo Viana, na escola Maria do Rosário, e em Aurizona, na Casa Verde. O curso de Pedreiro e Pintor, realizado em Luis Domingues, capacitou outro grupo de 50 pessoas, entre homens e mulheres.


O jovem Renato Bruno, 30, estudante, morador de Cândido Mendes, afirma que o curso possibilitará novas oportunidades. “Quando escolhi fazer o curso de eletricista fiquei muito feliz com a oportunidade. No início do curso pensei que seria muito difícil, mas mesmo assim continuei indo para as aulas. A parte teórica foi complicada, mas continuei estudando. Na prática tive a certeza que a minha escolha valeu a pena. Termos como ‘nêutron, aterramento, treeway,’ já não são palavras estranhas para mim. Com tudo que aprendi hoje me sinto capaz de trabalhar como eletricista. Agora sei que vou sair do curso com a esperança de conseguir um trabalho qualificado, foi isso que o curso despertou em mim", concluiu Renato Bruno, um dos capacitados.

Entenda o Projeto Capacitar

Estabelecer parcerias e somar esforços com vistas ao desenvolvimento integral e sustentável do território onde atua é uma das premissas que norteiam a atuação da Mineração Aurizona. Para isso, a empresa acredita que é preciso se integrar às comunidades em que está inserida e atuar de maneira colaborativa com os diversos fatores sociais da região. A MASA acredita que o crescimento sustentável de um território só é possível a partir da diversificação de sua cadeia produtiva.

O Projeto Capacitar integra o Programa Crescer da Mineração Aurizona e tem como objetivo oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos para contribuir com o acesso da comunidade local às oportunidades de emprego e renda geradas na região. O Capacitar é desenvolvido pela Mineração Aurizona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), poder público, comunidades e instituições da sociedade civil. A estratégia de atuação prioriza a capacitação profissional, educação e o apoio para o fortalecimento do mercado de trabalho local.


Jovens da sede participam do curso de Computação

Curso de Pintor e Pedreiro realizado na Escola Maria do Rosário




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE