domingo, 23 de julho de 2017

Jovens participam de cursos de informática oferecidos pela Mineração Aurizona





Iniciaram no mês de Junho as aulas do cursos de Informática oferecidos através do Projeto Capacitar, da Mineração Aurizona (MASA), em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana e Senai. No total são 25 alunos participantes do curso de Montador e Reparador de Computador, no período vespertino e outros 25 alunos no curso de Operador de Computador, noturno. Para a realização do curso foi instalada a Unidade Móvel do Senai, equipada com computadores, na avenida Deputado João Jorge Filho, ao lado da Praça da Matriz.

O Curso oferecido pela MASA faz parte do Projeto Capacitar. São ofertados diversos cursos de curta duração (aproximadamente dois meses), com o objetivo de promover a capacitação profissional gratuita e contribuir com o acesso da comunidade local às oportunidades de emprego e renda geradas na região.


O aluno Batista Filho, 26 anos, proprietário de uma papelaria de Godofredo Viana, aproveitou a oportunidade para se qualificar, escolhendo o curso Montador e Reparador de Computador. “Eu uso a internet todos os dias no trabalho, mas aprender os conceitos e a função exata de cada aplicativo facilita o entendimento e agiliza os trabalhos”, contou o aluno.

De acordo com o prefeito Sissi Viana, é a administração municipal investindo na promoção social, através da qualificação e formação profissional de muitos godofredenses.

Após a conclusão do curso de Informática em Godofredo Viana, a Unidade Móvel do Senai será destinada para a comunidade Aurizona. A capacitação será desenvolvida com moradores das comunidades São José, Barão do Pirucaua e Aurizona a partir do mês de Agosto. 

Outros cursos do Capacitar 

No total serão oferecidas neste ano 400 vagas distribuídas entres os cursos na área de Construção Civil: Pedreiro, Pintor, Eletricista e Soldador; na área de Costura: Confecção de Peças Íntimas e Costura em Malha; e os cursos de Operador, Reparação e Manutenção de Computadores.

Entenda o Projeto Capacitar

Estabelecer parcerias e somar esforços com vistas ao desenvolvimento integral e sustentável do território onde atua é uma das premissas que norteiam a atuação da Mineração Aurizona. Para isso, a empresa acredita que é preciso se integrar às comunidades em que está inserida e atuar de maneira colaborativa com os diversos fatores sociais da região. A MASA acredita que o crescimento sustentável de um território só é possível a partir da diversificação de sua cadeia produtiva.

O Projeto Capacitar integra o Programa Crescer da Mineração Aurizona e tem como objetivo oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos para contribuir com o acesso da comunidade local às oportunidades de emprego e renda geradas na região. O Capacitar é desenvolvido pela Mineração Aurizona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), poder público, comunidades e instituições da sociedade civil. A estratégia de atuação prioriza a capacitação profissional, educação e o apoio para o fortalecimento do mercado de trabalho local.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE