sábado, 22 de julho de 2017

Hemonúcleo de Pinheiro será responsável pelas Agências Transfusionais de Governador Nunes Freire e Carutapera


Em entrevista a uma emissora de TV da cidade de Pinheiro, a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, foto, falou sobre o trabalho realizado na região.

Na entrevista ela falou da estrutura do Hemonúcleo, que atende mais de 30 municípios da Baixada, Litoral Norte e Gurupi. “Anteriormente éramos responsáveis em manter os estoques de sangue e fazer a fiscalização das Agencias Transfusionais do Hospital Macro de Pinheiro e da cidade de Cururupu. Agora nos foi responsabilizada as agencias de Governador Nunes Freire e Carutapera, que estão sendo reestruturadas. Antes essas Agências eram atendidas pelo Hemomar de São Luis”, disse a enfermeira.


Ana Paula explicou que Agência Transfusional é uma Unidade Hemoterapica que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões.


A enfermeira disse ainda que as coletas acontecem nos municípios onde estão localizadas as agencias e também na sede do Hemonúcleo em Pinheiro, chegando a aproximadamente 300 coletas por mês.


“O trabalho do Hemonúcleo e das Agencias são fundamentais para o atendimento nos Hospitais. Outra vantagem é a proximidade com os municípios que anteriormente tinham como referência a capital do Estado” disse a enfermeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE