domingo, 2 de julho de 2017

Governo intensifica serviços de reforma e ampliação de hospital em Santa Luzia do Paruá




O governador Flávio Dino esteve na última sexta-feira (30) no município de Santa Luzia do Paruá entregando obras e falando sobre os investimentos do poder público estadual na região. Entre as ações do governo no município, está a conclusão da reforma e ampliação do Hospital Francisca Melo. Na ocasião, o governador reforçou que a unidade de saúde será entregue ainda em 2017. O investimento, além de uma iniciativa do governo, é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Estado, a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

"Desde o começo do nosso governo estamos mostrando o caminho certo para a saúde no Maranhão, que é o investimento em hospitais que resolvam de verdade os problemas da população. Por isso, priorizamos a conclusão dos hospitais regionais e já entregamos unidades em vários locais. Uma das regiões que está sendo priorizada agora é a da BR-316. Encontramos este hospital deteriorado e estamos agora intensificando o trabalho para conclusão da obra", disse o governador Flávio Dino. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou que o intuito do governo é reorganizar na região a oferta dos serviços públicos na área da saúde. "Por muito tempo, essa região tem sido prejudicada pela falta um atendimento digno. Mas hoje, já estamos vendo os resultados positivos da parceria entre Estado e Município em prol da população. Com o hospital de campanha funcionando enquanto a unidade mista é concluída pela prefeitura e com as obras do Hospital Francisca Melo em andamento, asseguramos a assistência na região, que também conta com os serviços do Hospital Regional de Santa Inês", afirmou.

Os serviços de reforma e ampliação do hospital em Santa Luzia do Paruá, executados pela Secretaria de Estado da infraestrutura (Sinfra), incluem a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de reestruturação de telhado, instalações elétricas e hidráulicas e recuperação do piso, portas, janelas e pintura. Os 72 leitos da unidade de saúde obedecerão os critérios de Clínicas Médicas, Cirúrgica, Obstétrica, Ortopédica e Pediátrica, conforme perfil a ser deliberado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda, contou que a parceria do governo tem beneficiado a população do município e cidades adjacentes. "A gente fica feliz de ter um governador parceiro e amigo que está investindo em nosso município. São várias obras do governo na região, mostrando que o governador cumpre o que foi dito na campanha e que ele é um homem sério e compromissado com a população maranhense. Essa obra era o que a gente mais esperava. Em breve, teremos um hospital digno da população do município e de toda região", disse.

A população está ansiosa e satisfeita com o andamento das obras. "Estamos precisando mesmo de um hospital como esse. Os moradores de Santa Luzia do Paruá estão muito felizes com a visita do nosso governador e com esse sonho que em breve será realizado. Será um privilégio ter uma unidade como essa em nosso município. O governo e a prefeitura estão de parabéns", contou a servidora pública, Arlete Mendes.

Hospital de Campanha

Com um Termo de Ajustamento de Conduta, ficou definido que o município se responsabilizaria pela conclusão da Unidade Mista de Saúde enquanto o Estado concluiria as obras do Hospital Francisca Melo. Durante a execução dos serviços, para garantir a assistência à população, o Estado disponibilizou a estrutura do Hospital de Campanha, instalado no ginásio de esportes da cidade desde março. Com uma estrutura de 120 m², o hospital oferece clínica médica e atendimento de urgência e emergência com internação, com leitos de apoio para internação adulto e pediátrica.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE