sábado, 22 de julho de 2017

EMAP entrega nova van para garantir acessibilidade na Ponta da Espera



A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) entregou nesta semana uma nova van adaptada para transporte de pessoas com mobilidade reduzida no trajeto entre o terminal e o embarque no ferryboat. O veículo, equipado com plataforma móvel, foi aprovado por dona Maria Celina Gomes Ribeiro, de 57 anos, que viajava, nesta sexta, 21, de volta para casa, em São Bento, depois de ter sido submetida a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. “Achei muito bom, ficou ótimo!”, ela disse, enquanto era instalada na van.

No comando dos botões, quem estava era o motorista Pedro Prado, que já é bem conhecido de dona Maria Celina. Ele guia e auxilia as pessoas que necessitam desse tipo de transporte desde 2016, quando a primeira van foi posta em atividade. Pedro foi treinado para operar o novo veículo e afirma que ficou ainda melhor tornar a viagem dessas pessoas mais tranquila. “Estamos trabalhando para tornar os nossos terminais acessíveis a todas as pessoas. O próximo passo será a instalação de piso táctil e o melhoramento de nossas rampas, entre outras adequações”, afirma o gerente de Terminais Externos da EMAP, Glauco Vaz.

Segurança

No mesmo dia do embarque de dona Maria Celina a obra de construção da Unidade de Acesso e Segurança do Terminal da Ponta da Espera avançou com a instalação da nova cobertura metálica do prédio da Receita Estadual. Para garantir a segurança dos usuários durante o serviço, o acesso à Ponta da Espera foi temporariamente redirecionado.

Além da nova cobertura, a obra inclui a construção da unidade de Segurança Pública, que será utilizada pela Polícia Militar no controle de acesso de pessoas e veículos ao terminal, e demais melhorias, como pavimentação do entorno, estacionamento e pórtico.

Com mais de metade dos serviços concluídos, a obra – realizada com investimento próprio da EMAP, no valor de R$ 1,3 milhão – deve ser entregue em outubro. “Como se trata de um importante terminal de passageiros, por onde circulam 1,7 milhão de pessoas por ano, é necessário um controle rigoroso de entrada e saída. Por isso estamos realizando essa obra, que proporcionará mais segurança aos usuários”, explica Glauco Vaz.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE