sábado, 15 de julho de 2017

É BOATO! Imagem de peixe Jacaré capturado por pescadores em Carutapera


A imagem de um Alligator Gar (Peixe-Jacaré) que teria sido capturado por pescadores em Carutapera,divulgada nas redes sociais na tarde deste sábado (15), não passa de boatos.

As imagens usadas nestas publicações principalmente nos grupos de noticia da cidade de Carutapera são do Site: reportermt.com.br,como mostra as imagens abaixo.

Conheça o alligator gar (PEIXE JACARÉ)

O Gar, também conhecido como peixe-jacaré ou alligator gar, é o maior peixe de água doce encontrado na América do Norte. Pode medir até 4 metros e pesar até 170 kg.

De aparência estranha que pode até assustar, no entanto é um peixe relativamente passivo, solitário que vive em águas salobras norte-americanas. Importante salientar que apesar de boatos, não há nenhuma prova concreta que esse animal tenha atacado algum humano.

Esse é um primitivo peixe actinopterígeo. Ao contrário de outros Gars , O Alligator gar possui uma linha dupla de grandes dentes no maxilar superior. Seu nome deriva do jacaré, devido a aparência destes dentes, juntamente com focinho alongado do peixe. A superfície dorsal da Alligator gar é um marrom ou verde-oliva de cor, enquanto a superfície ventral tende a ser mais leves.

Uma característica anatômica interessante deste peixe é que sua bexiga flutuabilidade está diretamente ligado à sua garganta, dando-lhe a capacidade de tirar do ar acima da água. Por esta razão, Alligator gar são frequentemente encontrados perto da superfície de um corpo de água.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE