segunda-feira, 31 de julho de 2017



Os investimentos destinados pelo governador Flávio Dino à saúde do estado têm transformado a realidade da área no Maranhão. Uma missão árdua de organizar a saúde do estado foi assumida desde o primeiro dia da gestão, e o reconhecimento disto tem chegado. Durante reunião ampliada com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, prefeitos, deputados e representantes do setor avaliaram positivamente os avanços na saúde do Estado.

O cuidado com os municípios, a partir de parcerias e investimentos diretos, tem assegurado o fortalecimento da saúde também para as redes municipais. São ações como a distribuição das ambulâncias – 105 veículos completamente equipados e modernos já foram entregues às Prefeituras – além de repasses para manutenção dos hospitais.

Para o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, essa postura tem sido fundamental, e é preciso que União, Estado e Município caminhem irmanados para resolver as questões da saúde. “Nós temos dezenas de municípios com hospitais fechados, graças ao governador, desses 50 novos hospitais, 36 recebem recurso do tesouro estadual. Espero que nesse momento possamos nos unir para resolver o problema de alguns municípios”, pontuou.

O deputado federal Junior Marreca endossou as palavras do presidente da Famem, garantindo ao ministro que a gestão do dinheiro público tem permitido a transformação da saúde. “Pode mandar recursos que o governador sabe tratar muito bem”. Já para o deputado federal Pedro Fernandes, é planejamento organizado que vai fazer com que a saúde pública chegue nos municípios do país e no Maranhão essa lógica tem funcionado.

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, defendeu que a ação firme da pasta de saúde tem sido fundamental. “A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão está fazendo um trabalho excelente”, opinou o gestor. Ao que concordou o presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Vinícius Araújo: “Quero parabenizar o governador Flávio Dino que muito tem feito pela saúde do Maranhão”.

Reunião

Durante o evento, realizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o governador garantiu que vai assumir a contrapartida dos municípios para implantação do prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e melhorar eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde, o Governo do Estado dará o aporte dos 50% para implementar a iniciativa, que seriam de responsabilidade das prefeituras – o Ministério arcará com 50% dos recursos.

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

Facebook

Twitter

A Marca do Sucesso

A Marca do Sucesso
JB Empreendimentos

Rádio do seu Coração

Arquivo do Blog do Weba