terça-feira, 4 de julho de 2017

Culminância realizada em Aurizona marca o encerramento das aulas do 1º semestre



Na última quarta-feira, 28/06, realizou-se na comunidade de Aurizona, a culminância de encerramento do primeiro semestre do ano letivo das escolas municipais de Aurizona, Barão do Pirucáua e São José. Foram apresentados os resultados dos trabalhos realizados durante a Semana do Meio Ambiente, cujo tema foi “Direito de ter, dever de cuidar”. Os trabalhos ficaram expostos para o público com o objetivo de conscientizar sobre a reciclagem de materiais que frequentemente são descartados.

Estavam presentes gestores escolares, professores, pais e alunos das escolas, além de membros das comunidades. Também prestigiaram o evento a Secretária de Educação Midorlene Fialho, a Vice-Prefeita Lindalva Severo, Vereador Gildeião Santos, Secretário de Meio Ambiente Kleber Freitas e os representantes do setor de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona.



Para complementar a atividade houve apresentações culturais. A dança da Saia, da comunidade Barão do Pirucaua, com objetivo da valorização da festa junina nas escolas. Contou também com a apresentação do grupo de capoeira, do projeto Comunidade em Movimento, da Mineração Aurizona.


O artista plástico Rubenilson, de Luis Domingues, realizou exposição das suas obras criadas com materiais reciclados, e trouxe uma grande atração para o público com os personagens do filme “Alien vs Predador”.

Para o diretor da U.E. Isabel Andrade, este evento marcou a capacidade e habilidade dos professores e alunos. “Todos se empenharam a desenvolver um ótimo trabalho e o resultado está em cada peça e em cada trabalho apresentados na Culminância”, afirmou o gestor.


Os resultados destes trabalhos são frutos das atividades apoiadas pela Mineração Aurizona durante a Semana de Meio Ambiente 2017, em parceria com a comunidade escolar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE