segunda-feira, 19 de junho de 2017
Grupo Sedução Jovem de Aurizona  

Desde 2012 grupos de dança cultural da região do entorno da Mineração Aurizona (MASA) são apoiados, através do Projeto Raízes. A proposta do Raízes é a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente.


Para a MASA o apoio aos municípios e grupos de dança é fundamental para manter a cultura regional avidada. “Acreditamos no potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, colocamos o Raízes como um dos pilares da Responsabilidade Social da Mineração Aurizona. Confiantes neste sentimento, buscamos valorizar a cultura dos territórios onde atuamos”, afirma o Coordenador de Responsabilidade Social, Guilherme Rajão, da MASA. 

Comunidade Livramento inicia arraial com muita animação

Teve início os festejos juninos da região. Na noite deste sábado, 17, a comunidade Livramento, de Carutapera, realizou o tradicional arraial. O evento contou com presença da comunidade que se encantou com as apresentações. 

O primeiro grupo de dança a se apresentar foi o Sedução Jovem de Aurizona. Neste ano o tema é “As riquezas do meu lugar”. O foco foi a valorização das atividades desenvolvidas por pescadores, agricultores, também abordando as riquezas locais, como o ouro e reservas naturais.

Apresentação do Grupo Sedução Jovem de Aurizona na abertura do arraial de Livramento

O encerramento ficou por conta do grupo de dança da própria comunidade “Sedução Cabocla”, cujo tema é “As colheitas da nossa região”. A apresentação baseia-se no resgate da lavoura artesanal do arroz, feijão, açaí, bacaba, milho. Durante o enredo o público pode conhecer as tradições e compreender o passado da comunidade.




PROJETO RAÍZES

O Projeto Raízes busca a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias  e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente. A empresa acredita no  potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, coloca o Raízes como um dos pilares da responsabilidade social da Mineração Aurizona. Confiante neste sentimento, a empresa busca valorizar a cultura dos territórios onde atua e incentivar o intercâmbio entre eles.  

O Objetivo do Projeto é ampliar o acesso da população aos bens culturais, fortalecendo as identidades regionais e valorizando a cultura e a memória local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Nova Rádio Timbira

SuperSportingBet

SuperSportingBet

Facebook

Rádio do seu Coração

Arquivo do blog