segunda-feira, 19 de junho de 2017

Projeto Raízes da Mineração Aurizona incentiva cultura

Grupo Sedução Jovem de Aurizona  

Desde 2012 grupos de dança cultural da região do entorno da Mineração Aurizona (MASA) são apoiados, através do Projeto Raízes. A proposta do Raízes é a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente.


Para a MASA o apoio aos municípios e grupos de dança é fundamental para manter a cultura regional avidada. “Acreditamos no potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, colocamos o Raízes como um dos pilares da Responsabilidade Social da Mineração Aurizona. Confiantes neste sentimento, buscamos valorizar a cultura dos territórios onde atuamos”, afirma o Coordenador de Responsabilidade Social, Guilherme Rajão, da MASA. 

Comunidade Livramento inicia arraial com muita animação

Teve início os festejos juninos da região. Na noite deste sábado, 17, a comunidade Livramento, de Carutapera, realizou o tradicional arraial. O evento contou com presença da comunidade que se encantou com as apresentações. 

O primeiro grupo de dança a se apresentar foi o Sedução Jovem de Aurizona. Neste ano o tema é “As riquezas do meu lugar”. O foco foi a valorização das atividades desenvolvidas por pescadores, agricultores, também abordando as riquezas locais, como o ouro e reservas naturais.

Apresentação do Grupo Sedução Jovem de Aurizona na abertura do arraial de Livramento

O encerramento ficou por conta do grupo de dança da própria comunidade “Sedução Cabocla”, cujo tema é “As colheitas da nossa região”. A apresentação baseia-se no resgate da lavoura artesanal do arroz, feijão, açaí, bacaba, milho. Durante o enredo o público pode conhecer as tradições e compreender o passado da comunidade.




PROJETO RAÍZES

O Projeto Raízes busca a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias  e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente. A empresa acredita no  potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, coloca o Raízes como um dos pilares da responsabilidade social da Mineração Aurizona. Confiante neste sentimento, a empresa busca valorizar a cultura dos territórios onde atua e incentivar o intercâmbio entre eles.  

O Objetivo do Projeto é ampliar o acesso da população aos bens culturais, fortalecendo as identidades regionais e valorizando a cultura e a memória local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE