sábado, 3 de junho de 2017

Mineração Aurizona celebra a 7ª Semana do Meio Ambiente


A Mineração Aurizona (MASA) realizará, entre os dias 5 e 9 de junho, uma série de atividades por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. As iniciativas fazem parte da sua 7ª Semana do Meio Ambiente, com programação interna para seus empregados e iniciativas voltadas às comunidades de Godofredo Viana. Neste ano o tema da campanha é “Meio Ambiente: direito de ter, dever de cuidar” cujo objetivo é discutir as boas práticas ambientais, com ênfase na conservação da flora local.

Programação:

Dia 5, segunda-feira, acontecerá uma caminhada ecológica, na comunidade de Aurizona, com os alunos da Unidade Integrada Isabel Andrade e da Pré-escola Marlande de Oliveira Andrade. Durante o trajeto os alunos farão plantio simbólico de mudas de árvores. A MASA doou 200 mudas de árvores, entre as espécies Ipê, Jatobá, Mangueira, Caju e Ingá, para o plantio em espaços públicos, como praças, jardins e passeios de Godofredo Viana, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Também serão destinadas 150 mudas para os funcionários da empresa.

Na quarta feira,dia 7, alunos e professores das escolas de Aurizona visitarão o Viveiro Educativo da Mineração Aurizona para conhecerem as práticas ambientais da empresa.

Dia 09, sexta-feira, para encerrar a semana do Meio Ambiente haverá uma palestra educativa sobre o tema, na Associação de Moradores de Aurizona e apresentação de teatro com o grupo Jovens Agentes Ambientais, formado por jovens de Aurizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE